domingo, 27 de junho de 2010

Teatro de Bonecos


A magia da arte milenar do Teatro de Bonecos que encanta adultos e crianças é uma das mais remotas maneiras de diversão da humanidade. Registros dessa forma de expressão artística existem desde a Pré-História. Esse é o conteúdo da II unidade estudado pelas turmas de 5a série: além de aprender um pouco mais sobre a história do Teatro de Bonecos, cada aluno constrói seu próprio boneco/fantoche utilizando a técnica do papel marchê. Essa atividade é realizada desde 2007, e todo ano se repete com muito sucesso: os alunos adoram criar seus personagens, manusear o papel com cola, etc. Em breve, fotos dos trabalhos feitos em sala de aula! Quer saber mais coisas sobre o assunto? Clique aqui

29a Bienal de São Paulo


A 29ª edição da Bienal acontecerá entre setembro e dezembro deste ano no Parque do Ibirapuera, São Paulo. Na ilustração do cartaz, o título da mostra: “Há sempre um copo de mar para um homem navegar”, extraído do poema Intervenção de Orfeu, de Jorge de Lima. Para quais mares a ARTE pode nos levar?

Henri Cartier-Bresson no MoMa



O fotógrafo francês Henri Cartier-Bresson tem uma obra fantástica, que está sendo mostrada no Museu de Arte Moderna de Nova York - MoMa. Acesse o link e veja todas as fotografias e áudios da exposição. Imperdível!