sábado, 27 de março de 2010

Grafitti no Brasil : conheça Os Gêmeos

Otávio e Gustavo Pandolfo. Ou, simplesmente, OS GÊMEOS. Eles viajaram o mundo por conta das personagens que pintam pela cidade desde o fim da década de 80. Para os irmãos, o graffiti permite expressar sentimentos contraditórios da vida na metrópole.No bairro do Cambuci, região Central da cidade, muitos muros descascados e imóveis abandonados receberam estampas de estranhas figuras amarelas e cabeçudas, com corpos quadrados e membros finos. Elas se destacam entre outros trabalhos de grafiteiros com os quais convivem: são delicadas e parecem fazer parte de uma outra realidade.Desde que foram levados ao exterior para mostrar seus trabalhos na Alemanha, em 1999, osgemeos viajaram por diversos países da Europa e pelos Estados Unidos, expondo, criando e aprendendo. A primeira mostra individual dos gêmeos idênticos de 33 anos, no Brasil, aconteceu em 2006 na Galeria Fortes Vilaça, com o título de “O Peixe que Comia Estrelas Cadentes”.

Quando perguntados por que quiseram fazer graffiti durante o dia, eles respondem:

Para mostrar às pessoas que estamos fazendo uma coisa legal, bacana. Apesar de ser graffiti, de estarmos colocando o que a gente quer, colocando o nosso nome lá, a gente não está fazendo nada errado. Não é vandalismo. É arte, sim. Você está embelezando a cidade.

Leia a entrevista completa em:

http://theurbanearth.wordpress.com/2008/07/20/graffiti-em-sao-paulo-os-gemeos-graffiti-in-sao-paulo-the-twin-brothers/



3 comentários:

Monalisa disse...

ah, é muito lindo o trabalho dos gêmeos!

Neghet disse...

esses caras sao foda...

Unknown disse...

Bom sou suspeito pra falá do trampo dos cara , pois sô muito fâ deles !!! Gostaria de saber como que faço para entrar em contato com eles ?? meu e-mail é parafa16@hotmail.com.br ... Se alguém quizer conferir meus Graffittis também acesse: www.smartnh.blogspot.com valeu aí !!!

Postar um comentário