quinta-feira, 21 de julho de 2011

Feira de Cores e Sabores: quando "ser diferente" faz toda a diferença!!



O projeto FEIRA DE CORES E SABORES consiste na realização de oficinas de arte educação envolvendo grupo de aprendizes da APAE Salvador, para valorização do patrimônio cultural da feira de São Joaquim como elemento constitutivo da identidade coletiva. Através de atividades de campo os alunos tiveram informações a respeito de aspectos históricos e culturais da feira de São Joaquim e a importância da preservação desse bem cultural.

Foram realizadas vivências de sensibilização e exploração dos diversos saberes e fazeres associados à existência da feira. De forma coordenada ocorreram oficinas de recriação estética para fixação dos conteúdos trabalhados.


As oficinas de valorização do patrimônio cultural da feira de São Joaquim tiveram como atividade de culminância a construção pelos aprendizes da APAE de um painel artístico na técnica de mosaico aplicado a objetos da feira, como veículo de socialização através da linguagem plástica e elemento de integração para fortalecimento da identidade coletiva.
A conclusão do processo de trabalho está sendo marcada pela realização de uma exposição pública, com o resultado das oficinas, em outras palavras: lindos mosaicos feitos pelos alunos da APAE!!!

Essa exposição está contecendo no Pelourinho, no Museu da Cerâmica Udo Knoff, e a entrada é gratuita!!

Quer saber mais sobre esse lindo projeto?
Visite: http://www.feiradecoresesabores.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário