sábado, 13 de agosto de 2011

Conto um conto, aumento um ponto...




Já imaginou uma obra de arte toda construída com crochê, tecidos, e materiais de costura? Essa é a proposta da artista carioca Alessandra Vaghi, que expõe pela primeira vez no Museu de Arte Moderna da Bahia. A exposição Conto um conto, aumento um ponto (Série O mundo de Alessa) está aberta à visitação na Galeria 3 do MAM.

Assim como em outros trabalhos, neste site specific (instalação preparada especialmente para um determinado espaço), Alessandra Vaghi se utiliza do crochê como uma das principais matérias primas de sua obra e justifica: “a linha está muito presente nos meus trabalhos. A linha que remete à escrita e ao desenho, assim como no bordado ou no crochê”.

Estas linhas, redes, sucessão de planos e vazios remetem a uma construção e reconstrução pessoal de processos vitais, do sentido e significado de nosso lugar no mundo. (Stella Carrozzo)

A brincadeira gostosa de formar e enovelar a linha. Perceber os desenhos que vão surgindo com as linhas de vários novelos. Maciez, aspereza, lembranças: o tato e as memórias que afloram no momento do desenho: desenhos táteis.

A obra de Alessandra Vaghi nos abre possibilidades como estas, de uma riqueza imensa de sentidos e sensações: universos de criação individual e coletiva. A forma que se configura e se conecta a outras em apropriações de objetos e materiais do cotidiano: toalhas de mesa, forros de crochê, fuxicos, linhas, linhas, linhas...


Leia mais aqui: http://www.mam.ba.gov.br/exposicao-detalhe.asp?conId=434

Visitação: Museu de Arte Moderna da Bahia
Avenida Contorno, s/n - Solar do Unhão
de 25 de julho à 04 de setembro
de terça à domingo, das 14h às 18h
ENTRADA FRANCA!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário