terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Como a Arte se insere na sua vida?


No primeiro dia de aula da 7ª série, os alunos foram estimulados a pensar como a Arte se insere em suas vidas. Muitas vezes, para eles, a Arte está associada apenas a desenhos, pinturas, esculturas, ou seja: as linguagens tradicionais das Artes Visuais. Porém, sabemos que não é apenas isso! Quando escolhemos acessórios e roupas com as quais nos sentimos bem, quando apreciamos uma bonita paisagem ou assistimos a um filme, estamos deixando a Arte entrar em nossas vidas, através de experiências estéticas, que podem passar despercebidas em nosso cotidiano atribulado. Os alunos, então, elaboraram pequenos textos com o questionamento: Como a Arte se insere em sua vida? Logo abaixo, finalmente, podem ser lidos alguns trechos.


A Arte na minha vida influencia muito, pois, na minha opinião, sem Arte o mundo pararia.A Arte me ajuda não só a desenhar, como também a ver as coisas de um modo diferente, por exemplo, um rabisco pra mim é um ponto de partida para um desenho sensacional !Tudo é arte...
Victor Galeffi (7ª A)


Arte está presente no meu esporte favorito: eu adoro fazer Arte nas ondas do mar. Para mim a Arte é uma forma de expressar você, seu estilo no surf (no meu caso) ou em qualquer esporte, atividade e no seu modo de viver.
Rafael de Carvalho (7ª C)


A Arte se insere na minha vida de várias formas, como em museus, galerias de arte, cinema, música, revistas, gibis...a Arte está em todos os lugares, até naqueles que nem se pode imaginar. Nas ruas, por exemplo, as sinaleiras de trânsito, têm formas geométricas e também se incluem em como a Arte está inserida em nossas vidas.
Liz Moraes (7ª C)


A Arte faz parte da minha vida a todo momento e a todo lugar que vou. Quando vou ao cinema , ou ao teatro, percebo que a Arte é uma forma de expressão. Na biblioteca, quando leio um livro, vejo que a Arte é uma evolução. Na dança, a Arte vira meu chão. Meu pensamento é Arte, Arte é o viver...
Camille Lordelo (7ª C)

A Arte, sem dúvida, está muito presente na minha vida. Sinto a Arte quando vejo um pôr-do-sol na Barra, quando ouço uma música e reflito sobre a sua proposta, quando, no carnaval, vejo um monte de gente fantasiada, quando vejo um out door, quando vejo as pinturas dos tetos da igreja, quando vejo o desfile das escolas de samba, quando leio um livro, quando reparo as grandes "bobagens inocentes" que as crianças falam, quando vou para a feira, quando assisto a um filme, quando mergulho, quando escrevo uma poesia, quando vejo as roupas das pessoas, enfim: quando respiro.
Júlia Rezende (7a C)

Na minha opinião, a Arte se insere de inúmeras maneiras no meu cotidiano, pois acho que a Arte está praticamente em tudo no dia-a-dia; desde a decoração do meu quarto, a uma música que ouço na rádio. Como não temos um só tipo de arte, ela pode estar presente nas coisas mais simples que você imaginar. Está em um filme, no teatro, em uma dança, na literatura e na arquitetura. Acho que, mesmo que você não perceba, ela está alí presente, mesmo que você não repare.
Flora Tavares (7a C)

A Arte faz parte da minha vida em todos os momentos. A Arte, para mim, é uma forma de expressar os sentimentos. A Arte é música, dança, sentimentos, enfim, a Arte é expressão. Ela está presente no cotidiano de cada pessoa, cada pessoa tem um jeito de observar a arte de uma forma: pode ser vulgar, feia, bonita, etc. A Arte é uma forma totalmente natural e positiva de viver!
Júlia Quirino (7a C)

2 comentários:

Lilia Rezende disse...

Ludmila

Escutar (alunos) é uma arte.
Valorizar as diversas expressões também é arte.


Parabéns!

liliA
(mae de Julia Rezende, 7a C)

Ludmila disse...

Olá Lilia,

espero tê-la sempre por aqui! Obrigada!

Ludmila

Postar um comentário